10º Batalhão entrega máscaras de proteção para moradores do Distrito de Icoaraci #Icoaraci

10º Batalhão entrega máscaras de proteção para moradores do Distrito de Icoaraci

10º Batalhão entrega máscaras de proteção para moradores do Distrito de Icoaraci

31/07/2020 16h47 47

Apesar da diminuição dos casos do novo coronavírus no Estado, a Polícia Militar segue atenta para o cumprimento das medidas vigentes de combate à proliferação do patógeno. Na manhã desta terça-feira (28),  os militares do 10º Batalhão realizaram uma ação preventiva que teve como objetivo a entrega de máscaras de proteção para moradores do Distrito de Icoaraci, em Belém.
 
Cerca de 1000 máscaras de proteção, entregues pela Organização Não Governamental “Mãos que Cuidam” à PM, foram doadas.A distribuição do material de proteção ocorreu na Feira da 8 de Maio com a Rua Moura Carvalho, local de fluxo intenso de pessoas e veículos.
 
‘’Para realizar a entrega, nós focamos nas feiras livres dos bairros periféricos, onde as pessoas saem de casa  para realizar compras sem máscara e com a justificativa de que é perto de casa e que vai ser rápido. Nesse sentido, elas acabam colocando em risco a segurança da saúde própria e a de terceiros’’, comentou o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Hélio Moraes.

Quem estava sem máscara foi orientado sobre a importância do uso do material de proteção e recebeu das mãos dos militares as máscaras. ‘’Eu achei essa atitude muito importante, uma vez que aproxima a PM da população e ainda aumenta a prevenção contra a doença’’, comentou Ariane Ramos, moradora de Icoaraci.
 
O Governo do Pará entregou para a tropa da PM cerca de 200 mil máscaras, nos meses de abril e maio deste ano. O material foi distribuído aos policiais militares que, mesmo durante o momento mais crítico da pandemia, permaneceram na linha de frente para garantir a segurança da população paraense.

Por Matheus Soares (PM)



  • Compartilhe publicação:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter



Comentários