Adaelson é a Cara da Vila Sorriso #Icoaraci

Adaelson é a Cara da Vila Sorriso

Adaelson é a Cara da Vila Sorriso

01/07/2020 09h53 792

A CARA DA VILA SORRISO – Prof. Me. Adaelson Souza dos Santos

Adaelson Souza dos Santos é Pedagogo, com Habilitação em Gestão e Docência na Educação Básica, Vice Presidente da Federação Paraense de Judô e diretor da tradicional EEEM Avertano Rocha, desde agosto 2015, empenhando esforços para prestar serviços de educação pública de qualidade em Icoaraci, terra que ama, reside e cultiva uma legião de bons amigos.

 

UM CARTÃO POSTAL ICOARACIENSE?

A belíssima Igreja Matriz de São João Batista e de Nossa Senhora das Graças

 


O QUE FALTA NA VILA SORRISO?

Investimentos em infraestrutura para atender as necessidades básicas do cidadão: saúde, educação, saneamento, segurança pública, cultura, políticas públicas de atenção às juventudes

 

O QUE E ONDE COMER EM ICOARACI?

O aprazível Mister Brasa (variados churrascos) e o saudoso Restaurante na Telha (peixe na telha e caldeirada).

 

UM PATRIMÔNIO HISTÓRICO QUE  RESTAURARIA?

Chalé Senador José Porfirio, na Trav. Souza Franco com a Rua Padre Júlio Maria. E disponibilizar o espaço para atividades culturais: teatro, museu, cinema, sala de ensaio/concerto de bandas de música.

 

CONTRA OU A FAVOR DA EMANCIPAÇÃO?

 Em tese contra, pois a criação de mais um ente federativo municipal gera muitas despesas para os contribuintes, o ideal seria que os impostos e taxas de serviços públicos fossem revestidos em investimentos financeiros na infraestrutura urbana e social do Distrito de Icoaraci.

 

NA SUA OPINIÃO QUEM TAMBÉM É A CARA DA VILA SORRISO?

 Nesta destacamos um administrador o estimado amigo Armando Tavares da Silva agente distrital de Icoaraci em vários momentos, realmente é uma que na minha opinião se importa com a melhoria de Icoaraci. E outra personalidade cultural, o também amigo Fernando Guimarães, presidente da Escola de Samba Canal 19, que luta com muitas dificuldades para manter viva a tradição carnavalesca da agremiação e do Distrito de Icoaraci.

 

Adaelson é a Cara da Vila Sorriso

 

Adaelson Souza dos Santos é Pedagogo com Habilitação em Gestão e Docência na Educação Básica/UNAMA. Especialista em Psicologia Educacional/UEPA. Especialista em Educação Física Escolar/UEPA. Especialista em Políticas e Gestão de Segurança Pública/FACIBRA. Mestre em Ciências da Educação/UAA-Mercosul. Experiências Docentes em Educação Profissional e Superior: Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré. Cesep, Sophos. Guarda Municipal de Belém (autor do Projeto Social "Anjos da Guarda"). IESP. UNAMA, UFPA. Universidade Estadual do Maranhão/UEMA. Faixa Preta em Judô/Kodansha 6o Grau, Vice Presidente da Federação Paraense de Judô. Atualmente estou diretor da EEEM Avertano Rocha/USE-11-SEDUC desde agosto/2015. Atuamos com consultoria técnica nas seguintes áreas: Educação, Educação Integral, Psicologia Educacional/Psicopedagogia, Segurança Pública, Segurança Privada, Sistema Integrado de Segurança, Formação Docente, Projetos Sociais Educacionais/Esportivos. Artes Marciais e Judô.

 

FOTO: divulgação

TEXTO: Augusto Cruz/ da redação



  • Compartilhe publicação:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter



Comentários