Celebração dos 24 anos de Ministério Sacerdotal

DuReis Oliveira

Há 24 anos atrás, nosso Pároco, padre George Jenner Evangelista França, escolheu como lema sacerdotal “Vós sereis na minha mão, como argila nas mãos do Oleiro”, Jr. 18,6, deixando-se moldar e assim cumprir os desígnios de Deus em sua vida.

O barro passa por 3 fases na mão do Oleiro.

1 – Primeiro barro é centralizado, para então começar a ser moldado.

Peçamos ao Senhor para que Ele seja sempre o centro de sua vida e o molde a cada dia segundo sua vontade.

Depois disso, o oleiro tira os excessos e molda. Na nossa vida, os excessos são tudo que vão contra a vontade de Deus, o orgulho, vaidade, soberba, e tudo que desagrada a Deus. Pois não adianta ser um lindo vaso por fora e por dentro estar cheio de excessos.

Por isso, pedimos a Deus, para que você tenha sempre humildade de entregar-se em suas mãos para que Ele lhe remova as arestas e excessos, para que você se torne um vaso lindo por dentro e por fora.

E então por último o vaso passa pelo fogo. O fogo é o que tira o mau cheiro no vaso, purifica e o faz resistente. O vaso só fica pronto depois de passado pelo fogo.

O fogo são as barreiras que temos que vencer, é a Cruz que temos que carregar para chegar à Glória.

Pedimos a Deus, que renove diariamente as suas forças para que você carregue sua Cruz com sabedoria e fé. E que você nunca esqueça que Deus criou todas as coisas e sabe quem somos. E espera que estejamos sempre prontos a servir e obedecer. O Senhor é o Pai criador, que não somente nos forma, mas também nos compreende. Que nunca lhe falte a compreensão que Deus está sempre no comando.

Pe. Padre, pedimos que você sempre nos lembre, que também nós somos barro nas mãos do oleiro. E nos ajude nesta entrega de nos deixarmos moldar pelas mãos de Deus.

 

redação online
Pascom de Assis

  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Comentário

    Relacionados