IMG-LOGO

Augusto Cruz

Círio de Icoaraci: as flores da berlinda por José Navegantes

por Augusto Cruz - 21/11/2020 87 Visualizações
Círio de Icoaraci: as flores da berlinda por José Navegantes

O colunista teve o prazer de bater um rápido papo com o renomamdo decorador José Navegantes que deixou "fugir" um pouco do como será a belíssima decor da Berlinda que levará a imagem de Nossa Senhoras das Graças, pelas ruas de Icoaraci, neste domingo, em mais um Círio

Maria, causa de nossa alegria - Tema do Círio/2020
Inspirado no tema do Círio/2020, é o projeto de decoração, elaborado pelos integrantes da Diretoria de Ornamentação e Decoração, para a Igreja Matriz, durante o quinzenário, e a Berlinda.
Na ambientação da Igreja Matriz serão utilizadas flores nos tons amarelo, vermelho, roxo, lilás e lavanda.
As procissões do traslado, trasladação e Círio, em formato de carreata, com o mesmo trajeto dos anos anteriores. No traslado e trasladação, por serem procissões noturna, utilizar-se-á flores em tons claros.
No Traslado – Igreja Matriz/Igreja de Fátima - o nicho será ornado com alstroemérias e calabrias.
Na Trasladação – Igreja de Fátima/Igreja de São Sebastião – o nicho será ornado em rosas, calabrias, crisântemo pinóquio verde e folhas moreias, sobre um campo de flores brancas. A concepção do projeto é alusão a primeira aparição de Nossa Senhora à Santa Catarina de Labouré na noite de 19/07/1830, envolta em nuvens branca na Capela da Caridade de São Vicente de Paula, em Paris/França.
No Círio, o projeto tem como inspiração o período do “Advento” primeiro tempo do Ano litúrgico, que antecede o Natal, que aos cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, no aguardo do Nascimento de Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz. O nicho será ornado em flores compactadas, disposto em um grande jardim de flores, com variações em nuances de róseo ao roxo e o tom de marsala.

A todos um Feliz e Abençoado Círio de Nossa Senhora das Graças!



Compartilhar: