Portal Icoaraci
• Distrito Vivo Digital
Icoaraci ao vivo • hoje
PortalIcoaraci
Notícias, eventos, galerias da Vila Sorriso.
📰 Feira do Livro tem noite com Chico César e roda de debates
DousReis Oliveira
Pará 14-09-23 08:09
Feira do Livro tem noite com Chico César e roda de debates
Feira do Livro tem noite com Chico César e roda de debates

Mama África e outros sucessos interpretados pelo cantor Chico César embalaram o quinto dia da 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, no Hangar Centro de Convenções. O evento também contou com o debate Vozes da Democracia, que abordou temas sobre a política atual com a participação da jornalista Cristina Serra, e seguiu com os estandes de vendas de livros e outras atrações. Uma das rodas de debates chamou a atenção pelo tema “Política é lugar de todas, todos e todes”, que enfatizou a importância da participação ou ocupação dos grupos que sofrem preconceito ocuparem a política. “Estar inserido nesse sistema é questão de resistência, de representatividade. As pessoas livres de privilégios, o negro, as pessoas trans, mulheres precisam estar presentes para lutarem por políticas públicas para eles”, disse Luana Guedes, doutora em História Social e participante do debate.Leia mais:Pará é representado no Brazil Climate Summit nos EUAMenores livros do mundo despertam curiosidade na Feira VISITANTES Os estandes da Feira também atraíram os visitantes, como o projeto Restaurante Literário, composto por 10 crianças do 3° ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Rita de Cássia, no conjunto Maguari. “É um projeto em que as crianças incentivam a leitura de maneira lúdica, em que associam a cultura regional, como as comidas típicas com a língua brasileira”, declarou a professora Severa Almeida, coordenadora do projeto. O show ponto alto da noite - Mas, o ponto alto da noite foi o show de encerramento da noite, com o cantor Chico César, que agitou o público com os grandes sucessos, no palco montado na área do estacionamento do Hangar. “Ter Chico César na Feira do Livro engrandece ainda mais o evento. É incentivo à leitura e muita poesia nas músicas dele, que tem tudo a ver com a cultura”, disse Paulo Ramalho, 32 anos, professor. - “Um show de cultura, tanto a Feira do Livro quanto o show do Chico César, que está sendo prestigiado por todo esse público. Importante ter eventos como esse, para que nossa cultura seja enriquecida pela leitura, pelas discussões de temas atuais que estão acontecendo no evento e com música boa”, concluiu Lena Raiol, 33 anos, artesã. fonte:DOL

💬 WhatsApp do Portal
Coloque aqui o telefone configurável e um botão grande.
Falar no WhatsApp
Dica: esse card vira “Contato do bairro/empresa” quando você estiver em páginas internas.
📰 Feed Di Icoaraci
DousReis Oliveira
Notícias Mundo 02-03-26 16:00
Conflito no Oriente Médio e Impacto Econômico
Conflito no Oriente Médio e Impacto Econômico Leia mais...
13
DousReis Oliveira
Notícias Mundo 22-02-26 11:17
Papa: silenciar televisores e smartphones para escutar Deus nesta Quaresma
Papa silenciar televisores e smartphones para escutar Deus nesta Quaresma Leia mais...
40
DousReis Oliveira
Notícias Icoaraci 18-02-26 10:00
Na manhã de hoje, às 7h, foi celebrada a Santa Missa de Cinzas em nosso Santuário Paroquial, presidida por nosso vigário, Padre Leonardo.
Santa Missa de Cinzas marca o início da Quaresma em nosso Santuário Leia mais...
29
DousReis Oliveira
Eventos Agenda 14-02-26 10:25
Vem aí o 1º Show de Prêmios das Graças, um grande momento de partilha e solidariedade em preparação para o 74º Círio das Graças.
SHOW DE PRÊMIOS DAS GRAÇAS Leia mais...
81
DousReis Oliveira
Coluna Reflexão Diária 14-02-26 10:15
Após dar graças, Jesus reparte o pão. Todos comem, ficam saciados e ainda sobram sete cestos — sinal de que a graça de Deus é sempre maior que nossa necessidade.
Evangelho segundo São Marcos 8,1-10 — Reflexão Leia mais...
54