Mário é A Cara da Vila Sorriso #Icoaraci

Mário é A Cara da Vila Sorriso

Mário é A Cara da Vila Sorriso

15/07/2020 12h47 747

 

A CARA DA VILA SORRISO - DR. MÁRIO CORREA

Mário é professor, Médico Clínico Geral há 35 anos, atualmente atendendo na Clínica de Icoaraci e na de Belém e  IASEP. É também ex-vereador de Belém por vinte anos em cinco mandatos e até a presente data o mais votado vereador reeleito no estado do Pará.

Homem culto e viajado já conheceu vários continentes: América, África, Ásia, Europa e Oceania só faltando ir ao continente Antártico. Mário Correa diz, que sente-se renovado todas as vezes que tira um tempo para viajar aproveitando ao máximo para conhecer o mundo, observando a cultura de cada lugar, gastronomia, história, monumentos, belezas naturais, costumes e povos. Apesar de praticamente ter dado a volta ao mundo é apaixonadíssimo pela sua pátria Brasil, o Pára, Belém e claro, pelo distrito de Icoaraci ( sua gente, a cerâmica  e seus sabores servidos principalmente na orla).

 

Um lugar gostoso em sua casa é a coleção de souvenir de mais de 100 países e cidades que conheceu  pelo mundo afora. O relógio foi elaborado artesanalmente a mão, em cristal e prata com a imagem da Catedral de Milão e trazido da Itália. A cristaleira também em cristal e prata adornam a sala de estar de Mário!

 

LUGARES INESQUECÍVEIS QUE TODO BOM VIAJANTE PRECISA CONHECER?

 

E difícil destacar particularidades pois cada um tem suas características mas para mim todo bom viajante deve conhecer a Terra Santa principalmente Jerusalém e demais países sagrados, Emirados árabes como Dubai, Abudabi etc..Na América do Norte USA, Canadá e o México. A América Central e a América do Sul todos os países e alguns inclusive no Caribe, países Asiáticos, Africanos e a Oceania.  Mas sou fascinado pela América do Sul e pelo nosso lindo pais Brasil.

 

 NO ESTADO DO PARÁ QUAIS LUGARES VOCÊ INDICA PARA UM "RELAX"?

Amo lugares maravilhosos no Pará destacando o Marajó em especial Soure e Salvaterra, Alter do Chão, Algodoal, Salinas, a Bucólica Mosqueiro e nossa querida Icoaraci e região das Ilhas"


 UM CARTÃO POSTAL  ICOARACIENSE?

 A nossa Orla do Cruzeiro e da Siqueira Mendes

 

ONDE E O QUE COMER NA VILA SORRISO?

Icoaraci é um dos melhores lugares em nossa capital para saborear a culinária típica com predominância aos pratos de peixes e mariscos em diversos restaurantes como o Tetto, Parceiros, Maia, Na Telha, Carvalhos, Jerônimo, Matapi, Fundo de Quintal... enfim todos os restaurantes da Orla de Icoaraci, sem contar os barzinhos (Boçal Rockburguer) e os de comidas típicas paraenses como sabor da Vila, entre outros, podemos saborear suas delícias de olhos fechados.

 

 O QUE FALTA EM ICOARACI?

Acho que precisa melhorar a sua infraestrutura, melhorias na saúde, investir no lazer e explorar melhor as fontes de turismo entre elas cito a valorização de nosso artesanato e de nossas belezas naturais. Sem contar a valorização de nossos jovens.


 SE PUDESSE QUAL PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA VILA SORISSO RESTAURARIA?

 Eu investiria na valorização e recuperação de nossos prédios centenários.


VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DA EMANCIPAÇÃO DE ICOARACI? 

Sempre fui a favor da Emancipação de Icoaraci inclusive em 1987 fui um dos coordenadores do movimento quando ganhamos naquela época o plebiscito mas infelizmente por interesses políticos não foi sancionado a lei da Emancipação. Com certeza hoje Icoaraci seria um município próspero mas no fundo esse desejo é principalmente pelo fato de Icoaraci só servir de arrecadador de recursos para a capital e infelizmente não recebemos o que poderíamos receber em benefícios se isso ocorresse não haveria necessidade, mas se tornasse independente poderia gerir seu desenvolvimento hoje a admistração é apenas figurativa e depende totalmente do Prefeito e das Secretárias Municipais.


NA SUA OPINIÃO QUEM É A CARA DA VILA SORRISO?

Hoje em dia acho que o Colunista Augusto Cruz é cara de Icoaraci e também cito a Professora Vilma da "Mocidade Olariense" e a  também Professora Etelvina do Grupo Folclórico "Asa Branca", entre outros.

 

 

Texto: Augusto Cruzz

Fotos: Arquivo pessoal Mário Correa



  • Compartilhe publicação:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter



Comentários