O enredo da Unidos da Baixada

O enredo da Unidos da Baixada
Augusto Cruz

 

IRACEMA VOA É O ENREDO DA UNIDOS DA BAIXADA 2019

A Escola de Samba Unidos da Baixada escolheu o enredo 2019 Iracema Voa.
Conheçam um pouco a vida de Iracema de Oliveira, estrela da nossa cultura.
Com apenas 8 anos de idade já acompanhava o pai – o compositor Francisco Oliveira, o Velho Chico – em grupos juninos como os de cordões de pássaros. Aos 15 anos Iracema decidiu fazer um teste na Rádio Clube para ser radioatriz. Aprovada e se preparando para estrear, leu o anúncio de que a Rádio Marajoara iria abrir vagas para compor seu casting de radioatores e radioatrizes. Se inscreveu e na semana que estrearia na Clube recebeu a notícia de que havia passado na Marajoara. A opção pela segunda rádio foi por um motivo simples: a Clube já havia consagrado seus ídolos do rádio, na Marajoara Iracema conquistaria seu próprio espaço.
Na Marajoara Iracema ganhou não só espaço, mas também reconhecimento. Como radioatriz, locutora e cantora, na década de 70, Iracema chegou a ser considerada a “Rainha do Rádio Paraense”, apelido dado pelos colegas de trabalho.
Outro ponto de destaque na carreira da Iracema Oliveira foi o seu trabalho como secretária de Paulo Ronaldo. Foto: divulgação/texto: Cecé Soares

Publicidade