Prazo para confirmação de pré-matrícula da rede estadual de ensino no Pará encerra nesta sexta-feira, 18
Autor
DousReis OliveiraPrazo para confirmação de pré-matrícula da rede estadual de ensino no Pará encerra nesta sexta-feira, 18
Prazo para confirmação de pré-matrícula da rede estadual de ensino no Pará encerra nesta sexta-feira, 18
Estudantes têm até as 17h para confirmar a pré-matrícula e garantir a vaga na escola de interesse. Aulas estão previstas para começar no dia 8 de março.
Agência Pará O prazo para confirmação presencial da pré-matrícula de escolas da rede estadual de ensino do Pará encerra nesta sexta-feira (18). O processo é voltado para novos alunos que já realizaram a pré-matrícula online para o ano letivo de 2022.
A confirmação deve ser feita na escola escolhida até às 17h. As aulas estão previstas para começar no dia 8 de março.
Para confirmar a pré-matrícula, é necessário a presença do pai ou responsável legal na escola de interesse, munido dos seguintes documentos: Original e cópia da certidão de nascimento Certidão do registro civil ou RG Original e cópia do CPF Original e cópia do comprovante de residência atual Duas fotos 3x4 recentes Carteira de vacinação Comprovante de imunização contra a Covid-19 para alunos acima dos 12 anos.
Para inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) é preciso apresentar a cópia da frente (folha resumo) Ressalva ou histórico escolar originais.
De acordo com a Seduc, a estimativa é que cerca de 600 mil alunos sejam matriculados para o ano letivo de 2022 em todo o Pará. A secretaria informou ainda que estudantes que já fazem parte da rede devem ficar despreocupados, pois a permanência na unidade de ensino é garantida, após o resultado avaliativo final.
Alunos que não apresentarem a documentação completa receberão um termo de compromisso, documento em que os pais ou responsável do aluno possam garantir a matrícula e entregar a documentação pendente em até 30 dias.
De acordo com o cronograma da Seduc, de 21 de fevereiro até o dia 7 de março, será realizada a matrícula de novos alunos que não conseguiram fazer a pré-matrícula online.
A matrícula será na própria escola, considerando o saldo de vagas remanescentes de cada unidade escolar.
fonte:G1 Pará