Ruy Martins é a Cara da Vila Sorriso #Augusto Cruzz

Ruy Martins é a Cara da Vila Sorriso

Ruy Martins é a Cara da Vila Sorriso

18/06/2020 15h58 496

A CARA DA VILA SORRISO – Prof. Ruy Martins

Ruy Martins é empresário, professor e formado em Sistema de Informação especializando-se em Direito Digital. Morador apaixonado e fã de Icoaraci, onde desenvolve um belíssimo trabalho filantrópico há alguns anos em duas mundialmente conhecidas organizações filantrópicas: Cruz Vermelha Brasileira, à convite do próprio presidente nacional Jair Bezerra e no Lions Clube de Icoaraci, onde assume a função de assessor GMT à convite da nova presidente Rosilene Lima Vicente Alves, com posse marcada para o próximo dia 25 de junho.

UM CARTÃO POSTAL ICOARACIENSE?
Sem dúvidas, a Orla de Icoaraci. Local registrado afetivamente na memória dos moradores por proporcionar experiências que vão de um agradável passeio em família ao desfruto da gastronomia regional, assim como à Feira do Artesanato, onde é possível adquirir presentes em cerâmica para família e amigos típicas da região amazônica.


O QUE FALTA NA VILA SORRISO?
Investimento do poder público para dar visibilidade a Icoaraci visto que, apesar das dificuldades, tem amplo potencial para se consolidar enquanto distrito modelo.

 

O QUE E ONDE COMER EM ICOARACI?
Temos bons restaurantes como:
Restaurante Maia - com seu delicioso prato da casa PEIXE À MAIA
Restaurante Fundo de Kintal - No nosso amigo Fred com sua deliciosa Caldeira de Filhote
Restaurante Matapi da nossa amiga Marcinha e Denys
Espetarias como Clube do Espeto - Do nosso amigo Guto Oliveira com Delicioso Filé com Bacon
Taberna - Da nossa amiga Suely Salma: Com seus deliciosos bolinhos de Bacalhau e Kibes



UM PATRIMÔNIO HISTÓRICO QUE SE PUDESSE RESTAURARIA 
Acredito que uma restauração no Mercado Municipal São João Batista seria o ideal, uma vez que além de fomentar a economia do distrito, também beneficiaria inúmeras famílias que trabalham há gerações no mercado e dependem dele como fonte de renda.

 

CONTRA OU A FAVOR DA EMANCIPAÇÃO?
A favor, pois como Icoaraci mostra-se em ascensão econômica, os impostos arrecadados seriam investidos majoritariamente no próprio distrito, consequentemente agregaria maior visibilidade a outros grandes investidores.

 

NA SUA OPINIÃO QUEM É A CARA DA VILA SORRISO?
A cantora Nazaré Pereira, por levar ao mundo a musicalidade amazônica e por enaltecer em suas composições sua grande paixão por Icoaraci, localidade onde vive desde os 8 anos de idade.
Além dela, devo reconhecer a importância dos mestres da cerâmica Rosemiro Pereira e Ciro Croelhas, referências da arte tradicional, decorativa e utilitária de peças em cerâmica, cultura que movimenta o mercado turístico e que também agrega visibilidade ao cenário local.

 

FOTO: divulgação

TEXTO: Augusto Cruz/ da redação



  • Compartilhe publicação:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter



Comentários