IMG-LOGO

Icoaraci

Semana começa com movimento tranquilo em UPAS e hospitais referências para o novo coronavírus em Belém

por Augusto Cruz - 15/06/2020 309 Visualizações
Semana começa com movimento tranquilo em UPAS e hospitais referências para o novo coronavírus em Belém

O movimento nas principais unidades de saúde de Belém que são referência para o tratamento da Covid-19, foi tranquilo durante toda a manhã desta segunda-feira (15). Na  Policlínica, Hospital Abelardo Santos, Hospital de Campanha de Belém e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Icoaraci, Marambaia e Sacramenta, nenhuma aglomeração foi registrada.


No Abelardo Santos, o movimento também era considerado baixo nesta manhã. A chegada de pacientes para atendimento e familiares para obter informações de pessoas internadas era frequente, mas em nenhum momento filas ou aglomerações foram registradas. Os pacientes, logo que chegavam, passavam por uma triagem na porta do hospital e, em seguida, eram direcionados para os setores a depender da gravidade de cada caso. Em 20 minutos que a equipe de reportagem esteve no local, cinco pacientes foram atendidos pela triagem e encaminhados para atendimento.

 
Sobre os leitos exclusivos para Covid-19 e que são gestão do Governo do Estado, o último boletim disponibilizado no site de monitoramento do novo coronavírus no Pará aponta que, até às 18h de domingo (14), o Estado estava com 47,72% de seus leitos clínicos ocupados (total: 1490 x disponíveis: 779), 53,33% de seus leitos pediátricos ocupados (total: 15 x disponíveis: 7), 71,16% de seus leitos de UTI adulto ocupados (total: 690 x disponíveis: 199), 69,57% de seus leitos de UTI pediátrica ocupados (total: 23 x disponíveis: 7) e 56% de seus leitos de UTI neonatal ocupados (total: 25 x disponíveis: 11).

Foto: Rede Pará

 




Compartilhar: