Coluna / Saúde

Terapeuta Alerta: Pare com analgésicos! Se sente dores na coluna ou ciático faça isso em casa. (Assista)

Postador por: DuReis Oliveira

"Dores na coluna terminam sempre com analgésicos ou cirurgia no Brasil. Isso é um verdadeiro crime" - quem diz isso é o Dr. Wilson Garves - terapeuta credenciado pela School of Self-healing nos Estados Unidos e um dos mais renomados especialistas em dor do mundo.

Enquanto ricos e famosos já tem acesso a método alternativos mais modernos - o resto de nós tem que aceitar as dores como uma parte inevitável da vida.

Mas agora, uma descoberta pode mudar o jogo no combate as dores na coluna, rigidez, dor nas articulações, hérnia de disco, lombalgia, artrite, artrose, bico de papagaio, ciática, cifose, escoliose, dorsalgia, fibromialgia - isso porque cada vez mais pessoas acima dos 40 anos estão aprendendo a desligar as "dores crônicas" em casa, sem ajuda de profissionais.

Sim, você leu certo. De acordo com o Dr. Wilson,

"não será médico nem quiroprata, a única pessoa capaz de curar suas dores é você mesmo."

Tudo isso porque alongamentos simples, de apenas 8 minutos, destravam um músculo do corpo chamado "fáscias" - libertando sua coluna das dores.

Isso explica porque essa é a última tendência de tratamento entre especialistas em dores - que não recomendam cirurgia, nem usam analgésicos - indicam apenas este ritual diário simples, praticado em casa, que traz efeitos muito mais potentes e duradouros.

(De fato, é frequente ver celebridades no instagram praticando esses movimentos e relatando alívio das dores e sensação de liberdade)

Mas o que faz este novo método ser tão efetivo, e como ele funciona?

Bem, apesar desta técnica ser relativamente desconhecida até pouco tempo atrás, o caminho para a descoberta começou quando um cientista PHD da ucrânia, chamado Meir Schneider desenvolveu um método chamado Self Healing.

Veja, o "Self healing" é uma técnica onde cada pessoa é o agente de transformação da própria saúde. Através de movimentos simples, praticados em casa, esta técnica permite realinhar a coluna e libertar seu corpo das dores sem ajuda de profissionais.

Nota Explicativa: movimentos leves, que duram apenas 8 minutos podem ser mais eficazes do que cirurgias ou medicamentos.

Na época, essa descoberta foi bastante impressionante. Afinal, teoricamente, isso significava que milhares de cirurgias ou mesmo consultas com terapeutas poderiam ser suspensas.

O único problema? Por muito tempo, ninguém sabia realmente como transmitir essa técnica às pessoas.

Mas aí, Dr. Wilson Garves um terapeuta e pesquisador brasileiro foi para web e tornou-se quase uma celebridade do dia para noite.

Seu vídeo que ensina passo-a-passo a fazer isso em casa já foi visto, compartilhado, e testado por milhares de pessoas ao redor do mundo - e para a maioria, a transformação relatada tem sido extraordinária.

(Os efeitos mais comuns são liberdade para realizar movimentos, facilidade para agachar e alívio total das dores - entretanto, um homem de 56 anos relatou que: "Dr.Wilson me fez voltar a andar!")

Dito isso, o corpo de cada uma reage diferente, então seus resultados podem depender de uma variedade de fatores - e você precisa repetir esse ritual diariamente para ter resultados mais satisfatórios.

Entretanto, se você está interessado em se livrar das dores nas costas, tem hérnia de disco, bico de papagaio, lombalgia ou escoliose, vale você tentar esse "atalho da ciência" e praticar esse alongamento simples na sua casa.

Dr. Wilson Garves

 

  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Twitter







Mais Coluna

Pazuello diz que começa a...

Nova variante do...

'A Fiocruz não está presa a...

Hospital Ophir Loyola alerta...

Mapa Global do Coronavirus...

Dúvidas sobre autismo? Saiba...

A PRESSÃO ALTA ERA O MEU...