• Augusto Cruz
    Vem aí o novo trapiche de Outeiro
    Vem aí o novo trapiche de Outeiro

    A produção das primeiras estruturas de concreto e do novo flutuante do novo trapiche do bairro da Brasília, em Outeiro, seguem aceleradas. Nesta segunda-feira, 15, a Prefeitura de Belém, por meio da Administração Regional do Outeiro (Arout), foi conferir o andamento da produção dos pré-moldados de concretos e da nova balsa no canteiro de obras da empresa Paulo Brígido Engenharia, vencedora da licitação da obra, no bairro Tapanã, em Belém.

    O investimento, de R$ 872.333,06, foi autorizado no último mês de abril pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, e beneficiará milhares de pessoas que fazem a travessia de barco do trajeto entre os distritos de Outeiro e Icoaraci. “O trapiche da Brasília faz parte da história de Outeiro. E é com muita alegria que em breve vamos entregar um novo trapiche de concreto com flutuante novo”, destacou Felipe Gonçalves, administrador regional do Outeiro.

    No local da visita, no Tapanã, homens e máquinas trabalham aceleradamente na produção dos pré-moldados e da nova balsa flutuante.
    Segundo Wendel Zeferino, engenheiro responsável pela obra, os avanços são grandes. “Para iniciar o processo de construção do novo trapiche da Brasília, realizamos primeiramente os estudos da área com batimetria, topografia e sondagem, para podermos iniciar o processo de produção de pré-moldados de concreto. Esse material está sendo feito no pátio operacional da empresa e logo mais será levado até Outeiro”, contou o engenheiro.

    FOTO: AGÊNCIA BELÉM