O Tribunal do Júri da Comarca de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, condenou dois réus pelo homicídio qualificado da professora Clebiana Correa Silva, de 41 anos. O julgamento, decorrente de uma Ação Penal ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), reconheceu a responsabilidade dos acusados pelo crime, ocorrido em 23 de junho de 2024.Segundo a acusação acolhida pelo Conselho de Sentença, os réus Ivane da Silva Sousa e Manoel Edilson Flávio da Silva mataram a vítima, que era vizinha deles, após um desentendimento motivado pela recusa de Clebiana em compartilhar a senha do Wi-Fi. As investigações policiais apontaram que, enquanto Manoel a segurava pelos braços, Ivane desferiu um golpe de faca em sua região torácica, causando-lhe a morte. O crime chocou a região pela futilidade da motivação.Veja também:Mulher é ferida com canivete durante discussão em XinguaraHomem é encontrado morto na Vila DiamanteOperação do Ministério Público realiza apreensões em MarabáNa sequência, os agressores investiram, armados com facas, contra Fábio Carvalho dos Santos, marido da vítima. Ele só não foi atingido porque conseguiu se esquivar dos golpes e devido à intervenção de terceiros. O crime ocorreu no bairro Vila Cruzeiro, e as informações foram confirmadas nesta semana pelo MPPA. Conforme demonstrado nos autos, os acusados já haviam agredido e ameaçado a vítima na manhã do mesmo dia. Após o primeiro episódio, Clebiana procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência. No entanto, ao retornar para casa no fim da tarde, foi surpreendida pela ação fatal da dupla.
Durante a sessão plenária, a promotora de Justiça Maria Andrea Pinheiro sustentou a acusação nos termos da decisão de pronúncia, atuando em conjunto com o assistente de acusação, o advogado Willian da Silva Brito. Ao final dos debates, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime, além das qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.Cada um dos dois réus foi condenado à pena de 25 anos de reclusão em regime inicial fechado. A Justiça também determinou a manutenção das prisões e a execução provisória das penas, mantendo a condenada Ivane da Silva Sousa na Unidade de Custódia e Reinserção Feminina de Marabá (UCRF) e o condenado Manoel Edilson Flávio da Silva na Unidade de Custódia e Reinserção de Redenção (UCR).Os dois réus receberam, cada um, a pena de 25 anos de reclusão, com início do cumprimento em regime fechado. A Justiça também determinou a manutenção das prisões e a execução provisória das penas, mantendo-se a condenada Ivane da Silva Sousa na Unidade de Custódia e Reinserção Feminina de Marabá (UCRF) e o condenado Manoel Edilson Flávio da Silva na Unidade de Custódia e Reinserção de Redenção (UCR).
Fonte original: https://dol.com.br/carajas/cidades/maraba/964451/dupla-pega-25-anos-por-matar-professora-por-senha-do-wi-fi




