O apresentador Marcos Mion está em Belém, no Pará, para acompanhar o Círio de Nazaré e produzir conteúdos especiais sobre uma das maiores manifestações religiosas do Brasil. O comunicador já participou de gravações durante o Círio Fluvial e tem uma programação que inclui a Trasladação, a grande procissão deste domingo (11) e atividades na Varanda de Nazaré, espaço idealizado pela cantora Fafá de Belém.Durante a passagem pela capital paraense, Mion também se encontrou com Fafá de Belém e gravou com integrantes da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), responsável pela organização da celebração. A presença do apresentador integra a cobertura dos momentos que antecedem e marcam a homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, que reúne milhões de fiéis todos os anos.Agenda inclui procissões e a Varanda de NazaréA programação de Marcos Mion começou pelo Círio Fluvial, procissão realizada pelas águas da região e que faz parte das celebrações que antecedem o evento principal.

Neste sábado (10), o apresentador também tem previsão de gravar em frente à Basílica Santuário de Nazaré durante o início da Trasladação, procissão que conduz a imagem da santa na véspera do Círio.Quer ler mais notícias de fama? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!No domingo (11), Mion acompanhará a grande procissão pelas ruas de Belém e estará na Varanda de Nazaré, que recebe convidados para assistir à passagem dos romeiros. A cobertura deve incluir ainda registros após o encerramento do cortejo religioso.Fé faz parte da vida pessoal do apresentadorConhecido por comandar o Caldeirão com Mion, exibido nas tardes de sábado pela TV Globo, o apresentador também costuma compartilhar publicamente sua fé católica e sua devoção a Nossa Senhora.Ao lado da esposa, Suzana Gullo, Mion já visitou santuários marianos em diferentes países, entre eles o Santuário de Fátima, em Portugal. Em agosto de 2016, o casal esteve no local para agradecer pela recuperação de Suzana, após ela concluir as sessões de quimioterapia para tratar um câncer de mama.A experiência marcou um período importante para a família, que encontrou na espiritualidade uma fonte de apoio durante o tratamento. Em Belém, a participação de Mion no Círio de Nazaré aproxima sua devoção pessoal de uma celebração que mobiliza gerações de fiéis e faz parte da identidade cultural e religiosa do Pará.

Fonte original: https://dol.com.br/entretenimento/fama/965163/marcos-mion-acompanha-o-cirio-de-nazare-e-grava-especial-em-belem